Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

22/07/2019

[DEBATE] LANÇAMENTO REVISTA CIENTÍFICA VIRTUAL

- Fonte: ESA OAB SP

Escola Superior de Advocacia realiza evento de lançamento da edição de número 31 da Revista Científica Digital.


Na última segunda-feira (15), na ESA OAB SP, ocorreu o evento de lançamento da edição de número 31 da Revista Científica Digital, que conta com a coordenação de Arthur José Pavan Torres. Estiveram presentes no debate alguns autores de artigos expostos na revista, como: Alessandra de Azevedo Domingues, Aline dos Santos Cordeiro Torres, Cláudia Hakim e Luiz Fernando Sales Gianellinni.

 

A 31ª edição da publicação trimestral tem como tema o Direito Educacional. Entre artigos que transitam por todo este campo de estudo, encontramos assuntos que estão intrínsecos à conjuntura atual de nossa sociedade, como podemos observar em Direito à Educação: Um Caminho para o Desenvolvimento Sustentável, de Arthur José P. Torres; O Papel da Educação nos Direitos Humanos, de Aline C. Dos Santos Torres; Panorama do Direito Educacional Especial Brasileiro: Das Principais Legislações Aplicáveis ao Tema às Formas de Intervenções Pedagógicas aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, de Cláudia Hakim; A Autonomia das Universidades na Constituição Federal, de Luiz Fernando Salles Gianellinni; O Desafio de Uma Educação de Qualidade Para a Formação de Pessoa com Cabeça Bem-Feita, de Lauro Luiz Gomes Ribeiro e  Lei de Inovação: Incentivo à inovação aberta pela Cooperação Universidade-Empresa, de Alessandra de Azevedo Domingues.  

 

Além dos já citados, também estão presentes artigos de Alessandra Gotti, Alexandre Augusto Fernandes Meira em parceria com Marcelo Gonçalves Dias; Juliana Izar Soares Segalla em parceria com Taís Nader Marta; Jacintho Del Vecchio Junior, Maria Isabel Alves Dumareso e Thaiana Filla Brotto.
 

Para acessar o conteúdo integral da revista, clique aqui.

 

Mais notícias

Estrada das Lagrimas, 361 - São Caetano do Sul - SP  -  (11) 4231-1300 ou (11) 4231-1700  -   saocaetano.sul@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL